Motivos para estudar na UNIFIPMoc

NOTÍCIAS UNIFIPMoc

ATENÇÃO CANDIDATO

COMUNICADO URGENTE:  Procuradoria do Município de Montes Claros suspende Vestibular que seria realizado domingo, dia 12/07.

VESTIBULAR DE MEDICINA 2020/2

A UNIFIPMoc inclui novo local de provas para mais segurança em seu Processo Seletivo 2020/2. As provas ocorrerão também no CEPEAGE.

CORONAVÍRUS

Comunicado oficial sobre manutenção da suspensão das aulas presenciais como medida de prevenção ao contágio do COVID-19 - Coronavírus.

RESULTADO LISTA DE ESPERA PROUNI

Confira o resultado da lista de espera do PROUNI 2020/1

VESTIBULAR DE MEDICINA 2020/2

UNIFIPMoc divulga edital para o vestibular de Medicina 2020/2. Acesse aqui.

BOLSAS DE INTERCÂMBIO

A UNIFIPMoc, através do Santander Ibero-Americanas, ofertará bolsas de estudos para intercâmbio. Inscreva-se.

RETORNO ESTÁGIO

Comunicado sobre retorno das atividades de prática (estágios)

COLAÇÃO DE GRAU ANTECIPADA

Confira resolução do Conselho Universitário

CORONAVÍRUS

Comunicado oficial sobre NOVA PRORROGAÇÃO das medidas de prevenção ao contágio do COVID-19 - Coronavírus.

MÁSCARAS E RESPIRADORES

Conhecimento e Tecnologia são armas da UNIFIPMoc no combate a pandemia

CORONAVÍRUS

Comunicado oficial sobre as PRORROGAÇÃO das medidas de prevenção ao contágio do COVID-19 - Coronavírus.

DELIVERY DE LIVROS

A UNIFIPMoc inova e oferece empréstimo de livros com entrega em domicílio, durante a suspensão da aulas devido ao COVID-19.

MENSALIDADES

A UNIFIPMoc oferece plano especial para pagamento devido ao momento ecônomico durante a pandemia.

ATENDIMENTO REMOTO

Conheça os canais UNIFIPMoc de atendimento remoto.

IRPF 2020

Confira o passo-a-passo para acessar seu informe de rendimento.

O Núcleo de Apoio Empresarial das FIPMoc é um espaço para a comunidade empresarial de Montes Claros e região a fim de auxiliar no processo de manutenção e crescimento empresarial. O atendimento aos empresários que buscam informações e assessorias em áreas diversas é realizado pelos alunos, orientados sob a supervisão de um professor das FIPMoc na área de conhecimento especifico na qual será realizada a assessoria. O NAE - NÚCLEO DE APOIO EMPRESARIAL DAS FIPMoc está sob a orientação do coordenador do curso de Administração, contando com o apoio dos demais cursos oferecidos pela IES.

EQUIPE DE TRABALHO

A equipe de consultores é formada por acadêmicos dos cursos de Administração: das FIPMoc. Essa equipe é definida pela Coordenação do curso por meio de seleções conforme o Regulamento do Núcleo. Desta forma define-se uma equipe levando-se em consideração o perfil profissiográfico, o conhecimento teórico e a pratica ás necessidades da empresa assistida, e estes definirão as equipes que farão parte por área de projeto.

Para a atividade de consultoria, os acadêmicos serão orientados por  professores das FIPMoc em suas áreas de conhecimento específicas.

SERVIÇOS OFERECIDOS PELO NÚCLEO DE ATENDIMENTO EMPRESARIAL

O mercado de Montes Claros e região encontram-se em níveis cada vez mais altos de concorrência, por isto o empreendedor deve estar cada vez mais bem preparado para competir e conquistar seu espaço de forma diferenciada. Informações seguras e bem estruturadas são imprescindíveis para o sucesso de um novo empreendimento ou mesmo para a fortificação de um já existente. Para isto o Núcleo de Atendimento Empresarial das FIPMoc disponibilizará aos empresários os seguintes serviços:

- Organização e métodos;

- Diagnóstico empresarial;

- Gestão de Pessoas;

- Gestão Mercadológica;

- Gestão Financeira;

- Planejamento Estratégico;

- Gestão de Processos Produtivos;

- Elaboração de Plano de negócios;

- Assessoria em comércio exterior.

Os benefícios advindos com o Núcleo de Atendimento Empresarial das FIPMoc são relevantes tanto para aplicação prática de seus conhecimentos técnicos, relativamente aos diversos campos de conhecimento da área de gestão, consultoria e assessoria empresarial possibilitando:

- A vivência prática profissional como consultor júnior, desenvolvendo habilidades gerências, com visão empresarial;

- Incrementar sua formação ao administrarem a própria empresa, antecipando a realidade, preparando-os para esta prática profissional;

- Prestar à sociedade contribuição técnica especializada, via prestação de serviços, assessorando-a na implementação de soluções indicadas para problemas diagnosticados;

- Intensificar o intercâmbio Universidade-Empresa; Universidade-Sociedade em geral, facilitando a absorção destes futuros profissionais no mercado de trabalho;

- Conhecerem mais profundamente suas futuras carreiras devido ao contato com várias empresas do ramo;

- Desenvolverem-se pessoalmente com um espírito empreendedor;

- Obterem uma abrangente formação técnica, econômica e comercial e estarem preparados para enfrentarem o mercado.

Os estudantes que participam do Núcleo de Atendimento Empresarial das FIPMoc obtêm conhecimentos aliados à prática, tais como:

1.   Organizar o trabalho de uma equipe;

2.   Participar de reuniões de trabalho e criatividade;

3.   Negociar com um parceiro, seja ele cliente, membro ou autoridade;

4.   Orçar um projeto;

5.   Acompanhar as etapas de um projeto e garantir a sua qualidade;

6.   Negociar com os professores e dirigentes da Universidade;

7.   Desenvolver planos de marketing para a empresa;

8.   Aprender contabilidade, contratos e leis fiscais;

9.   Redigir correspondências comerciais;

10. Utilizar telefones profissionalmente;

11. Desenvolver técnicas de liderança e relações humanas;

12.Empreender eventos técnicos como palestras, feiras, workshops, etc.