Motivos para estudar na UNIFIPMoc

NOTÍCIAS UNIFIPMoc

ECLIPSE LUNAR

Em parceria com o Ceamontes, UNIFIPMoc sedia maior evento astronômico de Montes Claros em 2019

PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Produções acadêmicas da sétima arte em exibição no Festival de Curta do curso de Publicidade e Propaganda UNIFIPMoc

PROUNI 2019/2

Confira a relação dos documentos necessários e o prazo para comprovação de informações da 1ª chamada.

TRATAMENTO E REABILITAÇÃO

Fisioterapia UNIFIPMoc inclui o pilates nas atividades práticas como auxílio na qualidade de vida dos pacientes do NASPP

PORTAL DE EMPREGOS

Cadastre seu currículo em nosso portal e confira as vagas da semana:

CIPA 2019 / 2020

UNIFIPMoc tem nova Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

RESULTADO DO VESTIBULAR

Acesse aqui o resultado do Vestibular 2019/2 de Medicina UNIFIPMoc

PORTAL DE EMPREGOS

Cadastre seu currículo em nosso portal e confira as vagas da semana:

INICIAÇÃO UNIVERSITÁRIA

UNIFIPMoc abre semana de iniciação universitária para fortalecer laços de convívio acadêmico

OAB

Depoimento emocionanete de um dos acadêmicos aprovados no exame da Ordem dos Advogados do Brasil

VESTIBULAR MEDICINA

UNIFIPMoc realiza provas do Processo Seletivo para o curso de Medicina neste domingo (02/06)

SEMANA DO PUBLICITÁRIO

UNIFIPMoc homenageia egressos que constroem histórias ao longo dos 15 anos da Publicidade

IX SEMANA DO PUBLICITÁRIO

Semana do Publicitário comemora os 15 anos do curso de Publicidade e Propaganda UNIFIPMoc com muito conteúdo e novidades

PROUNI

Aberto o prazo para renovação de bolsas

SIMFIP 2019

Instruções para preparação do resumo. INSCRIÇÕES ATÉ 30 DE MAIO

O Núcleo de Apoio Empresarial das FIPMoc é um espaço para a comunidade empresarial de Montes Claros e região a fim de auxiliar no processo de manutenção e crescimento empresarial. O atendimento aos empresários que buscam informações e assessorias em áreas diversas é realizado pelos alunos, orientados sob a supervisão de um professor das FIPMoc na área de conhecimento especifico na qual será realizada a assessoria. O NAE - NÚCLEO DE APOIO EMPRESARIAL DAS FIPMoc está sob a orientação do coordenador do curso de Administração, contando com o apoio dos demais cursos oferecidos pela IES.

EQUIPE DE TRABALHO

A equipe de consultores é formada por acadêmicos dos cursos de Administração: das FIPMoc. Essa equipe é definida pela Coordenação do curso por meio de seleções conforme o Regulamento do Núcleo. Desta forma define-se uma equipe levando-se em consideração o perfil profissiográfico, o conhecimento teórico e a pratica ás necessidades da empresa assistida, e estes definirão as equipes que farão parte por área de projeto.

Para a atividade de consultoria, os acadêmicos serão orientados por  professores das FIPMoc em suas áreas de conhecimento específicas.

SERVIÇOS OFERECIDOS PELO NÚCLEO DE ATENDIMENTO EMPRESARIAL

O mercado de Montes Claros e região encontram-se em níveis cada vez mais altos de concorrência, por isto o empreendedor deve estar cada vez mais bem preparado para competir e conquistar seu espaço de forma diferenciada. Informações seguras e bem estruturadas são imprescindíveis para o sucesso de um novo empreendimento ou mesmo para a fortificação de um já existente. Para isto o Núcleo de Atendimento Empresarial das FIPMoc disponibilizará aos empresários os seguintes serviços:

- Organização e métodos;

- Diagnóstico empresarial;

- Gestão de Pessoas;

- Gestão Mercadológica;

- Gestão Financeira;

- Planejamento Estratégico;

- Gestão de Processos Produtivos;

- Elaboração de Plano de negócios;

- Assessoria em comércio exterior.

Os benefícios advindos com o Núcleo de Atendimento Empresarial das FIPMoc são relevantes tanto para aplicação prática de seus conhecimentos técnicos, relativamente aos diversos campos de conhecimento da área de gestão, consultoria e assessoria empresarial possibilitando:

- A vivência prática profissional como consultor júnior, desenvolvendo habilidades gerências, com visão empresarial;

- Incrementar sua formação ao administrarem a própria empresa, antecipando a realidade, preparando-os para esta prática profissional;

- Prestar à sociedade contribuição técnica especializada, via prestação de serviços, assessorando-a na implementação de soluções indicadas para problemas diagnosticados;

- Intensificar o intercâmbio Universidade-Empresa; Universidade-Sociedade em geral, facilitando a absorção destes futuros profissionais no mercado de trabalho;

- Conhecerem mais profundamente suas futuras carreiras devido ao contato com várias empresas do ramo;

- Desenvolverem-se pessoalmente com um espírito empreendedor;

- Obterem uma abrangente formação técnica, econômica e comercial e estarem preparados para enfrentarem o mercado.

Os estudantes que participam do Núcleo de Atendimento Empresarial das FIPMoc obtêm conhecimentos aliados à prática, tais como:

1.   Organizar o trabalho de uma equipe;

2.   Participar de reuniões de trabalho e criatividade;

3.   Negociar com um parceiro, seja ele cliente, membro ou autoridade;

4.   Orçar um projeto;

5.   Acompanhar as etapas de um projeto e garantir a sua qualidade;

6.   Negociar com os professores e dirigentes da Universidade;

7.   Desenvolver planos de marketing para a empresa;

8.   Aprender contabilidade, contratos e leis fiscais;

9.   Redigir correspondências comerciais;

10. Utilizar telefones profissionalmente;

11. Desenvolver técnicas de liderança e relações humanas;

12.Empreender eventos técnicos como palestras, feiras, workshops, etc.