Motivos para estudar na UNIFIPMoc

NOTÍCIAS UNIFIPMoc

ATENDIMENTO REMOTO

Conheça os canais UNIFIPMoc de atendimento remoto.

IRPF 2020

Confira o passo-a-passo para acessar seu informe de rendimento.

AULAS VIRTUAIS

Entenda a Portaria do MEC que autoriza a substituição das disciplinas presenciais, em andamento.

PROUNI 2020/1

Confira o RESULTADO PARCIAL (em atualização) da lista de espera do ProUni 2020/1.

CORONAVÍRUS

NOVO comunicado oficial sobre as medidas de prevenção ao contágio do COVID-19 - Coronavírus.

CORONAVÍRUS

Nota oficial sobre as medidas de prevenção ao contágio do COVID-19 - Coronavírus.

PROUNI 2020/1

Confira a relação dos documentos necessários e o NOVO PRAZO para comprovação de informações da chamada da lista de espera.

ESTÁGIO DPU

Defensoria Pública da União de Montes Claros/MG abre processo seletivo para estágio de acadêmicos do curso de Direito UNIFIPMoc.

III COPAFIP

Vai começar a III COPAFIP. Acesse o regulamento, procure sua Associação Atlética e inscreva-se!

INICIAÇÃO CIENTÍFICA

Confira o RESULTADO FINAL do processo de seleção do Programa de Iniciação Científica da UNIFIPMoc.

TRANSFERÊNCIA MEDICINA 2020/1

Confira os RESULTADO FINAL do Processo de Transferência para Medicina da UNIFIPMoc.

TRANSFERÊNCIA MEDICINA 2020/1

Confira os RESULTADO PARCIAL do Processo de Transferência para Medicina da UNIFIPMoc.

TRANSFERÊNCIA MEDICINA 2020/1

Confira os GABARITOS das provas do Processo de Transferência para Medicina da UNIFIPMoc.

LADA

A Liga Acadêmica de Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável comunica prorrogação do prazo de inscrições para processo seletivo.

INICIAÇÃO CIENTÍFICA

UNIFIPMoc abre inscrições para o processo de seleção do Programa de Iniciação Científica da instituição. Acesse aqui o edital.

O Núcleo de Apoio Empresarial das FIPMoc é um espaço para a comunidade empresarial de Montes Claros e região a fim de auxiliar no processo de manutenção e crescimento empresarial. O atendimento aos empresários que buscam informações e assessorias em áreas diversas é realizado pelos alunos, orientados sob a supervisão de um professor das FIPMoc na área de conhecimento especifico na qual será realizada a assessoria. O NAE - NÚCLEO DE APOIO EMPRESARIAL DAS FIPMoc está sob a orientação do coordenador do curso de Administração, contando com o apoio dos demais cursos oferecidos pela IES.

EQUIPE DE TRABALHO

A equipe de consultores é formada por acadêmicos dos cursos de Administração: das FIPMoc. Essa equipe é definida pela Coordenação do curso por meio de seleções conforme o Regulamento do Núcleo. Desta forma define-se uma equipe levando-se em consideração o perfil profissiográfico, o conhecimento teórico e a pratica ás necessidades da empresa assistida, e estes definirão as equipes que farão parte por área de projeto.

Para a atividade de consultoria, os acadêmicos serão orientados por  professores das FIPMoc em suas áreas de conhecimento específicas.

SERVIÇOS OFERECIDOS PELO NÚCLEO DE ATENDIMENTO EMPRESARIAL

O mercado de Montes Claros e região encontram-se em níveis cada vez mais altos de concorrência, por isto o empreendedor deve estar cada vez mais bem preparado para competir e conquistar seu espaço de forma diferenciada. Informações seguras e bem estruturadas são imprescindíveis para o sucesso de um novo empreendimento ou mesmo para a fortificação de um já existente. Para isto o Núcleo de Atendimento Empresarial das FIPMoc disponibilizará aos empresários os seguintes serviços:

- Organização e métodos;

- Diagnóstico empresarial;

- Gestão de Pessoas;

- Gestão Mercadológica;

- Gestão Financeira;

- Planejamento Estratégico;

- Gestão de Processos Produtivos;

- Elaboração de Plano de negócios;

- Assessoria em comércio exterior.

Os benefícios advindos com o Núcleo de Atendimento Empresarial das FIPMoc são relevantes tanto para aplicação prática de seus conhecimentos técnicos, relativamente aos diversos campos de conhecimento da área de gestão, consultoria e assessoria empresarial possibilitando:

- A vivência prática profissional como consultor júnior, desenvolvendo habilidades gerências, com visão empresarial;

- Incrementar sua formação ao administrarem a própria empresa, antecipando a realidade, preparando-os para esta prática profissional;

- Prestar à sociedade contribuição técnica especializada, via prestação de serviços, assessorando-a na implementação de soluções indicadas para problemas diagnosticados;

- Intensificar o intercâmbio Universidade-Empresa; Universidade-Sociedade em geral, facilitando a absorção destes futuros profissionais no mercado de trabalho;

- Conhecerem mais profundamente suas futuras carreiras devido ao contato com várias empresas do ramo;

- Desenvolverem-se pessoalmente com um espírito empreendedor;

- Obterem uma abrangente formação técnica, econômica e comercial e estarem preparados para enfrentarem o mercado.

Os estudantes que participam do Núcleo de Atendimento Empresarial das FIPMoc obtêm conhecimentos aliados à prática, tais como:

1.   Organizar o trabalho de uma equipe;

2.   Participar de reuniões de trabalho e criatividade;

3.   Negociar com um parceiro, seja ele cliente, membro ou autoridade;

4.   Orçar um projeto;

5.   Acompanhar as etapas de um projeto e garantir a sua qualidade;

6.   Negociar com os professores e dirigentes da Universidade;

7.   Desenvolver planos de marketing para a empresa;

8.   Aprender contabilidade, contratos e leis fiscais;

9.   Redigir correspondências comerciais;

10. Utilizar telefones profissionalmente;

11. Desenvolver técnicas de liderança e relações humanas;

12.Empreender eventos técnicos como palestras, feiras, workshops, etc.