Motivos para estudar no UNIFIPMoc

NOTÍCIAS UNIFIPMoc

SIMFIP 2019

Instruções para preparação do resumo

APERFEIÇOAMENTO

Reitoria UNIFIPMoc participa de Seminário Educacional na Alemanha

VESTIBULAR DE MEDICINA

Inscrições abrem na próxima segunda-feira (06/05)

TORRE DE MACARRÃO

Saiu o resultado do Desafio da Torre de Macarrão 2019/1 da UNIFIPMoc.

ODONTOLOGIA

Clínica Odontológica é inaugurada no NASPP

SAVE THE DATE: 02/06

UNIFIPMoc abre temporada para o Vestibular 2019/2. Provas de Medicina acontecem no dia 02 de junho.

SEMANA DA SAÚDE

Por uma vida mais leve, saudável e natural, a UNIFIPMoc incentiva a um novo estilo de hábitos

MEDICINA É NOTA 5

Ministério da Educação qualificou o curso da UNIFIPMoc como perfil excelente de qualidade

NPJ

Reportagem apresenta soluções de apoio jurídico da UNIFIPMoc

LUTO

UNIFIPMoc declara LUTO por Suzano (SP)

DIREITO E LITERATURA

UNIFIPMoc vai realizar o III Colóquio do Projeto Direito e Literatura

DIA DA MULHER

Campanha UNIFIPMoc usa acadêmicas, diretoras, professoras e profissionais referências para inspirar mulheres

INICIAÇÃO CIENTÍFICA

Coordenação de Pesquisa e Pós-Graduação divulga lista de classificados.

FIES e P-FIES

Confira o resultado do programa de financiamento estudantil do Governo Federal. Acesse aqui documentação necessária para contratação.

COPAFIP 2019

Arena UNIFIPMoc, título da Medicina, corrida de revezamento, rivalidade em quadra e união de todos. COPAFIP deixa legado e valoriza atividades em equipe

O Núcleo de Apoio Empresarial das FIPMoc é um espaço para a comunidade empresarial de Montes Claros e região a fim de auxiliar no processo de manutenção e crescimento empresarial. O atendimento aos empresários que buscam informações e assessorias em áreas diversas é realizado pelos alunos, orientados sob a supervisão de um professor das FIPMoc na área de conhecimento especifico na qual será realizada a assessoria. O NAE - NÚCLEO DE APOIO EMPRESARIAL DAS FIPMoc está sob a orientação do coordenador do curso de Administração, contando com o apoio dos demais cursos oferecidos pela IES.

EQUIPE DE TRABALHO

A equipe de consultores é formada por acadêmicos dos cursos de Administração: das FIPMoc. Essa equipe é definida pela Coordenação do curso por meio de seleções conforme o Regulamento do Núcleo. Desta forma define-se uma equipe levando-se em consideração o perfil profissiográfico, o conhecimento teórico e a pratica ás necessidades da empresa assistida, e estes definirão as equipes que farão parte por área de projeto.

Para a atividade de consultoria, os acadêmicos serão orientados por  professores das FIPMoc em suas áreas de conhecimento específicas.

SERVIÇOS OFERECIDOS PELO NÚCLEO DE ATENDIMENTO EMPRESARIAL

O mercado de Montes Claros e região encontram-se em níveis cada vez mais altos de concorrência, por isto o empreendedor deve estar cada vez mais bem preparado para competir e conquistar seu espaço de forma diferenciada. Informações seguras e bem estruturadas são imprescindíveis para o sucesso de um novo empreendimento ou mesmo para a fortificação de um já existente. Para isto o Núcleo de Atendimento Empresarial das FIPMoc disponibilizará aos empresários os seguintes serviços:

- Organização e métodos;

- Diagnóstico empresarial;

- Gestão de Pessoas;

- Gestão Mercadológica;

- Gestão Financeira;

- Planejamento Estratégico;

- Gestão de Processos Produtivos;

- Elaboração de Plano de negócios;

- Assessoria em comércio exterior.

Os benefícios advindos com o Núcleo de Atendimento Empresarial das FIPMoc são relevantes tanto para aplicação prática de seus conhecimentos técnicos, relativamente aos diversos campos de conhecimento da área de gestão, consultoria e assessoria empresarial possibilitando:

- A vivência prática profissional como consultor júnior, desenvolvendo habilidades gerências, com visão empresarial;

- Incrementar sua formação ao administrarem a própria empresa, antecipando a realidade, preparando-os para esta prática profissional;

- Prestar à sociedade contribuição técnica especializada, via prestação de serviços, assessorando-a na implementação de soluções indicadas para problemas diagnosticados;

- Intensificar o intercâmbio Universidade-Empresa; Universidade-Sociedade em geral, facilitando a absorção destes futuros profissionais no mercado de trabalho;

- Conhecerem mais profundamente suas futuras carreiras devido ao contato com várias empresas do ramo;

- Desenvolverem-se pessoalmente com um espírito empreendedor;

- Obterem uma abrangente formação técnica, econômica e comercial e estarem preparados para enfrentarem o mercado.

Os estudantes que participam do Núcleo de Atendimento Empresarial das FIPMoc obtêm conhecimentos aliados à prática, tais como:

1.   Organizar o trabalho de uma equipe;

2.   Participar de reuniões de trabalho e criatividade;

3.   Negociar com um parceiro, seja ele cliente, membro ou autoridade;

4.   Orçar um projeto;

5.   Acompanhar as etapas de um projeto e garantir a sua qualidade;

6.   Negociar com os professores e dirigentes da Universidade;

7.   Desenvolver planos de marketing para a empresa;

8.   Aprender contabilidade, contratos e leis fiscais;

9.   Redigir correspondências comerciais;

10. Utilizar telefones profissionalmente;

11. Desenvolver técnicas de liderança e relações humanas;

12.Empreender eventos técnicos como palestras, feiras, workshops, etc.