Motivos para estudar na UNIFIPMoc

NOTÍCIAS UNIFIPMoc

DESAFIOS EMPRESARIAIS

O Núcleo de Inovação CEPEAGE divulga editais para desafios de gestão de projetos em empresas parceiras. Confira.

AFYA EDUCACIONAL

Grupo educacional de grande porte do país chega para somar às metodologias educacionais já adotadas pelas UNIFIPMoc e FIPGuanambi.

BOLSAS DE GRADUAÇÃO

A UNIFIPMoc divulga aprovados para Bolsa Santander Graduação 2S 2020.

VESTIBULAR DE MEDICINA 2021/1

UNIFIPMoc divulga edital para o vestibular de Medicina 2021/1. Acesse aqui.

MANUAL DE SEGURANÇA SANITÁRIA COVID-19

Conhecimento e prevenção é a principal forma de proteção contra o vírus.

STARTUP LOCUS

Acadêmicos de Engenharia Mecatrônica da UNIFIPMoc são selecionados para programa de práticas por meio de startups.

PROUNI 2020/2

Confira o RESULTADO da lista de espera do ProUni 2020/2.

XVIII SEMANA DE PSICOLOGIA

O curso de Psicologia da UNIFIPMoc realiza evento de forma remota, via plataforma on-line. Confira os trabalhos aprovados.

PROUNI 2020/2

Confira a relação dos documentos necessários e o prazo para comprovação de informações da chamada da lista de espera.

SUPERAMOS JUNTOS 2020

A UNIFIPMoc informa os aprovados para a Bolsa "Superamos Juntos 2020" do Banco Santander.

TRANSFERÊNCIA MEDICINA 2020/2

Confira os RESULTADO FINAL do Processo de Transferência para Medicina da UNIFIPMoc.

DECISÃO JUDICIAL

Comunicado oficial sobre a cassação da decisão judicial do Ministério Público.

TRANSFERÊNCIA MEDICINA 2020/2

Confira os RESULTADO PARCIAL do Processo de Transferência para Medicina da UNIFIPMoc.

DECISÃO JUDICIAL

Comunicado oficial sobre a decisão judicial do Ministério Público.

TRANSFERÊNCIA MEDICINA 2020/2

O Curso de Medicina da UNIFIPMoc abre 13 vagas no processo de transferência e obtenção de novo título. INSCREVA-SE

O Núcleo de Apoio Empresarial das FIPMoc é um espaço para a comunidade empresarial de Montes Claros e região a fim de auxiliar no processo de manutenção e crescimento empresarial. O atendimento aos empresários que buscam informações e assessorias em áreas diversas é realizado pelos alunos, orientados sob a supervisão de um professor das FIPMoc na área de conhecimento especifico na qual será realizada a assessoria. O NAE - NÚCLEO DE APOIO EMPRESARIAL DAS FIPMoc está sob a orientação do coordenador do curso de Administração, contando com o apoio dos demais cursos oferecidos pela IES.

EQUIPE DE TRABALHO

A equipe de consultores é formada por acadêmicos dos cursos de Administração: das FIPMoc. Essa equipe é definida pela Coordenação do curso por meio de seleções conforme o Regulamento do Núcleo. Desta forma define-se uma equipe levando-se em consideração o perfil profissiográfico, o conhecimento teórico e a pratica ás necessidades da empresa assistida, e estes definirão as equipes que farão parte por área de projeto.

Para a atividade de consultoria, os acadêmicos serão orientados por  professores das FIPMoc em suas áreas de conhecimento específicas.

SERVIÇOS OFERECIDOS PELO NÚCLEO DE ATENDIMENTO EMPRESARIAL

O mercado de Montes Claros e região encontram-se em níveis cada vez mais altos de concorrência, por isto o empreendedor deve estar cada vez mais bem preparado para competir e conquistar seu espaço de forma diferenciada. Informações seguras e bem estruturadas são imprescindíveis para o sucesso de um novo empreendimento ou mesmo para a fortificação de um já existente. Para isto o Núcleo de Atendimento Empresarial das FIPMoc disponibilizará aos empresários os seguintes serviços:

- Organização e métodos;

- Diagnóstico empresarial;

- Gestão de Pessoas;

- Gestão Mercadológica;

- Gestão Financeira;

- Planejamento Estratégico;

- Gestão de Processos Produtivos;

- Elaboração de Plano de negócios;

- Assessoria em comércio exterior.

Os benefícios advindos com o Núcleo de Atendimento Empresarial das FIPMoc são relevantes tanto para aplicação prática de seus conhecimentos técnicos, relativamente aos diversos campos de conhecimento da área de gestão, consultoria e assessoria empresarial possibilitando:

- A vivência prática profissional como consultor júnior, desenvolvendo habilidades gerências, com visão empresarial;

- Incrementar sua formação ao administrarem a própria empresa, antecipando a realidade, preparando-os para esta prática profissional;

- Prestar à sociedade contribuição técnica especializada, via prestação de serviços, assessorando-a na implementação de soluções indicadas para problemas diagnosticados;

- Intensificar o intercâmbio Universidade-Empresa; Universidade-Sociedade em geral, facilitando a absorção destes futuros profissionais no mercado de trabalho;

- Conhecerem mais profundamente suas futuras carreiras devido ao contato com várias empresas do ramo;

- Desenvolverem-se pessoalmente com um espírito empreendedor;

- Obterem uma abrangente formação técnica, econômica e comercial e estarem preparados para enfrentarem o mercado.

Os estudantes que participam do Núcleo de Atendimento Empresarial das FIPMoc obtêm conhecimentos aliados à prática, tais como:

1.   Organizar o trabalho de uma equipe;

2.   Participar de reuniões de trabalho e criatividade;

3.   Negociar com um parceiro, seja ele cliente, membro ou autoridade;

4.   Orçar um projeto;

5.   Acompanhar as etapas de um projeto e garantir a sua qualidade;

6.   Negociar com os professores e dirigentes da Universidade;

7.   Desenvolver planos de marketing para a empresa;

8.   Aprender contabilidade, contratos e leis fiscais;

9.   Redigir correspondências comerciais;

10. Utilizar telefones profissionalmente;

11. Desenvolver técnicas de liderança e relações humanas;

12.Empreender eventos técnicos como palestras, feiras, workshops, etc.