Motivos para estudar na UNIFIPMoc

NOTÍCIAS UNIFIPMoc

NPJ JÚNIOR

Projeto de Extensão abre vagas para acadêmicos do 1º ao 6º período no NPJ UNIFIPMoc

ENCONTRO ACADÊMICO DO PROJETO INTERDISCIPLINAR DO CURSO DE DIREITO

Noite de palestras e lançamento de livro fomentam o curso de Direito na UNIFIPMoc

DEZ ANOS DE REPÚBLICA

Programa produzido por acadêmicos e professores de Publicidade e Propagana comemora dez anos de estreia

VESTIBULAR MEDICINA 2020

Confira as datas dos processos seletivos da UNIFIPMoc e FIPGuanambi

SEMANA DA INDEPENDÊNCIA

UNIFIPMoc propõe resgate ao patriotismo em campanha durante a semana em que é comemorado o Dia da Independência do Brasil

SEMANA DA PSICOLOGIA

UNIFIPMoc realiza a XVII Semana da Psicologia que aborda o tema: Compromisso Social da Psicologia e Suas Práticas”

Confira o RESULTADO FINAL

PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA

Confira a relação de candidatos aprovados para a 2ª etapa do processo seletivo para ingresso no curso de medicina.

Acesse os gabaritos

AGITA PRÉ-ACELERAÇÃO

UNIFIPMoc é parceira do programa que é voltado para jovens estudantes

NASPP: CONSULTAS E PROCEDIMENTOS

Seja assistido por uma unidade de saúde com alto padrão profissional e infraestrutura de ponta.

PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA

O Curso de Medicina abre seis vagas no processo de transferência e obtenção de novo título. INSCREVA-SE

FIPExperience

O FIPExperience convida a todos para uma metáfora inédita do jogo da vida

PREPARA

Você está pronto para o digital? Palestra abre semana de volta às aulas

ENCONTRO DE DOCENTES

Centro de Ensino e Aprendizagem aborda o tema Avaliação da Aprendizagem para Encontro de Docentes

O Núcleo de Apoio Empresarial das FIPMoc é um espaço para a comunidade empresarial de Montes Claros e região a fim de auxiliar no processo de manutenção e crescimento empresarial. O atendimento aos empresários que buscam informações e assessorias em áreas diversas é realizado pelos alunos, orientados sob a supervisão de um professor das FIPMoc na área de conhecimento especifico na qual será realizada a assessoria. O NAE - NÚCLEO DE APOIO EMPRESARIAL DAS FIPMoc está sob a orientação do coordenador do curso de Administração, contando com o apoio dos demais cursos oferecidos pela IES.

EQUIPE DE TRABALHO

A equipe de consultores é formada por acadêmicos dos cursos de Administração: das FIPMoc. Essa equipe é definida pela Coordenação do curso por meio de seleções conforme o Regulamento do Núcleo. Desta forma define-se uma equipe levando-se em consideração o perfil profissiográfico, o conhecimento teórico e a pratica ás necessidades da empresa assistida, e estes definirão as equipes que farão parte por área de projeto.

Para a atividade de consultoria, os acadêmicos serão orientados por  professores das FIPMoc em suas áreas de conhecimento específicas.

SERVIÇOS OFERECIDOS PELO NÚCLEO DE ATENDIMENTO EMPRESARIAL

O mercado de Montes Claros e região encontram-se em níveis cada vez mais altos de concorrência, por isto o empreendedor deve estar cada vez mais bem preparado para competir e conquistar seu espaço de forma diferenciada. Informações seguras e bem estruturadas são imprescindíveis para o sucesso de um novo empreendimento ou mesmo para a fortificação de um já existente. Para isto o Núcleo de Atendimento Empresarial das FIPMoc disponibilizará aos empresários os seguintes serviços:

- Organização e métodos;

- Diagnóstico empresarial;

- Gestão de Pessoas;

- Gestão Mercadológica;

- Gestão Financeira;

- Planejamento Estratégico;

- Gestão de Processos Produtivos;

- Elaboração de Plano de negócios;

- Assessoria em comércio exterior.

Os benefícios advindos com o Núcleo de Atendimento Empresarial das FIPMoc são relevantes tanto para aplicação prática de seus conhecimentos técnicos, relativamente aos diversos campos de conhecimento da área de gestão, consultoria e assessoria empresarial possibilitando:

- A vivência prática profissional como consultor júnior, desenvolvendo habilidades gerências, com visão empresarial;

- Incrementar sua formação ao administrarem a própria empresa, antecipando a realidade, preparando-os para esta prática profissional;

- Prestar à sociedade contribuição técnica especializada, via prestação de serviços, assessorando-a na implementação de soluções indicadas para problemas diagnosticados;

- Intensificar o intercâmbio Universidade-Empresa; Universidade-Sociedade em geral, facilitando a absorção destes futuros profissionais no mercado de trabalho;

- Conhecerem mais profundamente suas futuras carreiras devido ao contato com várias empresas do ramo;

- Desenvolverem-se pessoalmente com um espírito empreendedor;

- Obterem uma abrangente formação técnica, econômica e comercial e estarem preparados para enfrentarem o mercado.

Os estudantes que participam do Núcleo de Atendimento Empresarial das FIPMoc obtêm conhecimentos aliados à prática, tais como:

1.   Organizar o trabalho de uma equipe;

2.   Participar de reuniões de trabalho e criatividade;

3.   Negociar com um parceiro, seja ele cliente, membro ou autoridade;

4.   Orçar um projeto;

5.   Acompanhar as etapas de um projeto e garantir a sua qualidade;

6.   Negociar com os professores e dirigentes da Universidade;

7.   Desenvolver planos de marketing para a empresa;

8.   Aprender contabilidade, contratos e leis fiscais;

9.   Redigir correspondências comerciais;

10. Utilizar telefones profissionalmente;

11. Desenvolver técnicas de liderança e relações humanas;

12.Empreender eventos técnicos como palestras, feiras, workshops, etc.