Motivos para estudar na UNIFIPMoc

NOTÍCIAS UNIFIPMoc

INICIAÇÃO CIENTÍFICA

UNIFIPMoc abre inscrições para o processo de seleção do Programa de Iniciação Científica da instituição. Acesse aqui o edital.

PROUNI 2020/1

Confira as vagas disponíveis para a UNIFIPMoc. As inscrições vão de 28 a 31/01/2020.

FIES 2020/1

Confira o cronograma do fundo de financiamento estudantil do Governo Federal. Acesse aqui documentação necessária para contratação.

COMUNICADO - RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS

Acadêmico, confira informações importantes a respeito da renovação de matrícula para o 1º semestre/2020:

MEC COMPROVA: UNIFIPMoc é a maior entre todas

Pesquisa do Inep comprova UNIFIPMoc com a maior nota no Índice Geral de Cursos (IGC) na região do Norte de Minas

A UNIFIPMOC VAI ATÉ VOCÊ

Publicado credenciamento que autoriza o Ensino a Distância. Em 2020 a UNIFIPMoc passa a ofertar 3 cursos de nível superior

MÃOS QUE FALAM

Exposição fotográfica, produzida por professor e acadêmicos de Publicidade e Propaganda, retrata sentimentos de surdos na língua de sinais.

LADA

Conheça a Liga Acadêmica de Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável e participe do processo seletivo.

VESTIBULAR MEDICINA 2020

UNIFIPMoc realiza provas do Processo Seletivo para o curso de Medicina neste domingo (17/11)

FÓRMULA FIP

Apresentado carro desenvolvido por acadêmicos de engenharia que disputará o Fórmula SAE Brasil

PROUNI

Aberto o prazo para renovação de bolsas

RESIDÊNCIA MÉDICA

UNIFIPMoc disponibiliza recursos para infraestrutura do Espaço da Residência Médica e Apoio Acadêmico no HAT

PROFISSÃO PROFESSOR

Uma homenagem da Professora Fátima Turano

VESTIBULAR DE MEDICINA

UNIFIPMoc abre inscrições para o vestibular de Medicina. Acesse o edital e inscreva-se.

RENOVAÇÃO FIES 2019/2

Confira os prazos de renovação do programa do Governo Federal.

Av. Professora Aida Mainartina Paraíso, Nº80, Ibituruna

Funcionamento: 14h às 17h30

Coordenadora de Prática: Profª Andréa Amaral

Vídeo Institucional

O LaPP – Laboratório de Publicidade e Propaganda – é um núcleo de prática criado para atender os alunos do curso de Publicidade e Propaganda. Nele, os acadêmicos terão conhecimento prático das disciplinas de Fotografia, Mídia, Rádio/Áudio e TV.

O LaPP subsidia as disciplinas de habilitação em Publicidade e Propaganda, proporcionando atividades práticas-teóricas.

Laboratórios LaPP?

Laboratório de Fotografia – revelação, secagem e estúdio.

No laboratório de Fotografia, o acadêmico tem contato com a fotografia e sua aplicação na Publicidade. Nele aprendem-se as etapas do processo fotográfico em preto&branco e digital, os elementos essenciais da máquina fotográfica, seu manuseio, as técnicas de revelação e estúdio fotográfico.

Laboratório de Áudio

O laboratório possui recursos e estrutura completos que tornam o aluno apto para criar qualquer peça de áudio. Possui suporte para a gravação de jingles, spots, vinhetas, trilhas sonoras e dublagem. Há cinco microfones que possibilitam a execução de programas de rádio, uma mesa e um teclado que monta e personaliza qualquer som possível. È uma estrutura completa para manipulação do áudio em geral.

Laboratório de Edição – Gravação, criação e edição.

Neste laboratório, encontramos toda estrutura de equipamentos necessária para produção e edição de vídeo. Da gravação até a sua finalização.

LaPP e sua agência

Os alunos de Publicidade das Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros têm a oportunidade de colocar em prática o conhecimento adquirido em sala de aula numa agência disponibilizada pela faculdade. Essa é a Agência LaPP (Laboratório de Publicidade e Propaganda), que tem toda estrutura necessária para desenvolver um trabalho de qualidade e de âmbito social, ou seja, não visa lucro em seus trabalhos.

A Agência LaPP, fundada em abril de 2007, proporciona ao acadêmico da área uma maior facilidade de se engajar no mercado publicitário através dos trabalhos desenvolvidos, fazendo com que esse estagiário aprimore as habilidades que esse mercado exige.

Setores da Agência

A Agência LaPP trabalha seguindo os padrões das grandes agências de publicidade, onde o trabalho é dividido por setores. No caso da LaPP, existem seis setores:  Atendimento, Criação, Mídia, Planejamento, Redação e Tráfego. Abaixo, algumas informações sobre cada setor.

Atendimento

Responsável por buscar as informações necessárias para elaboração da campanha (briefing) e estabelecer o contato agência-cliente, cliente-agência.

Criação

Geralmente responsável pela elaboração das ideias que serão utilizadas nas campanhas, engloba também a produção, que materializa, ou seja, dá vida aos anúncios.

Mídia

Área onde se estuda e indica os melhores meios, veículos, volumes, formatos e posições para veicular as mensagens publicitárias. Elabora o planejamento de mídia, de modo a atingir melhor cobertura e frequência com o mínimo de gastos ao público-alvo esperado.

Conheça mais sobre o LaPP