Motivos para estudar na UNIFIPMoc

NOTÍCIAS UNIFIPMoc

NPJ JÚNIOR

Projeto de Extensão abre vagas para acadêmicos do 1º ao 6º período no NPJ UNIFIPMoc

ENCONTRO ACADÊMICO DO PROJETO INTERDISCIPLINAR DO CURSO DE DIREITO

Noite de palestras e lançamento de livro fomentam o curso de Direito na UNIFIPMoc

DEZ ANOS DE REPÚBLICA

Programa produzido por acadêmicos e professores de Publicidade e Propagana comemora dez anos de estreia

VESTIBULAR MEDICINA 2020

Confira as datas dos processos seletivos da UNIFIPMoc e FIPGuanambi

SEMANA DA INDEPENDÊNCIA

UNIFIPMoc propõe resgate ao patriotismo em campanha durante a semana em que é comemorado o Dia da Independência do Brasil

SEMANA DA PSICOLOGIA

UNIFIPMoc realiza a XVII Semana da Psicologia que aborda o tema: Compromisso Social da Psicologia e Suas Práticas”

Confira o RESULTADO FINAL

PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA

Confira a relação de candidatos aprovados para a 2ª etapa do processo seletivo para ingresso no curso de medicina.

Acesse os gabaritos

AGITA PRÉ-ACELERAÇÃO

UNIFIPMoc é parceira do programa que é voltado para jovens estudantes

NASPP: CONSULTAS E PROCEDIMENTOS

Seja assistido por uma unidade de saúde com alto padrão profissional e infraestrutura de ponta.

PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA

O Curso de Medicina abre seis vagas no processo de transferência e obtenção de novo título. INSCREVA-SE

FIPExperience

O FIPExperience convida a todos para uma metáfora inédita do jogo da vida

PREPARA

Você está pronto para o digital? Palestra abre semana de volta às aulas

ENCONTRO DE DOCENTES

Centro de Ensino e Aprendizagem aborda o tema Avaliação da Aprendizagem para Encontro de Docentes

Av. Professora Aida Mainartina Paraíso, Nº80, Ibituruna

Funcionamento: 14h às 17h30

Coordenadora de Prática: Profª Andréa Amaral

Vídeo Institucional

O LaPP – Laboratório de Publicidade e Propaganda – é um núcleo de prática criado para atender os alunos do curso de Publicidade e Propaganda. Nele, os acadêmicos terão conhecimento prático das disciplinas de Fotografia, Mídia, Rádio/Áudio e TV.

O LaPP subsidia as disciplinas de habilitação em Publicidade e Propaganda, proporcionando atividades práticas-teóricas.

Laboratórios LaPP?

Laboratório de Fotografia – revelação, secagem e estúdio.

No laboratório de Fotografia, o acadêmico tem contato com a fotografia e sua aplicação na Publicidade. Nele aprendem-se as etapas do processo fotográfico em preto&branco e digital, os elementos essenciais da máquina fotográfica, seu manuseio, as técnicas de revelação e estúdio fotográfico.

Laboratório de Áudio

O laboratório possui recursos e estrutura completos que tornam o aluno apto para criar qualquer peça de áudio. Possui suporte para a gravação de jingles, spots, vinhetas, trilhas sonoras e dublagem. Há cinco microfones que possibilitam a execução de programas de rádio, uma mesa e um teclado que monta e personaliza qualquer som possível. È uma estrutura completa para manipulação do áudio em geral.

Laboratório de Edição – Gravação, criação e edição.

Neste laboratório, encontramos toda estrutura de equipamentos necessária para produção e edição de vídeo. Da gravação até a sua finalização.

LaPP e sua agência

Os alunos de Publicidade das Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros têm a oportunidade de colocar em prática o conhecimento adquirido em sala de aula numa agência disponibilizada pela faculdade. Essa é a Agência LaPP (Laboratório de Publicidade e Propaganda), que tem toda estrutura necessária para desenvolver um trabalho de qualidade e de âmbito social, ou seja, não visa lucro em seus trabalhos.

A Agência LaPP, fundada em abril de 2007, proporciona ao acadêmico da área uma maior facilidade de se engajar no mercado publicitário através dos trabalhos desenvolvidos, fazendo com que esse estagiário aprimore as habilidades que esse mercado exige.

Setores da Agência

A Agência LaPP trabalha seguindo os padrões das grandes agências de publicidade, onde o trabalho é dividido por setores. No caso da LaPP, existem seis setores:  Atendimento, Criação, Mídia, Planejamento, Redação e Tráfego. Abaixo, algumas informações sobre cada setor.

Atendimento

Responsável por buscar as informações necessárias para elaboração da campanha (briefing) e estabelecer o contato agência-cliente, cliente-agência.

Criação

Geralmente responsável pela elaboração das ideias que serão utilizadas nas campanhas, engloba também a produção, que materializa, ou seja, dá vida aos anúncios.

Mídia

Área onde se estuda e indica os melhores meios, veículos, volumes, formatos e posições para veicular as mensagens publicitárias. Elabora o planejamento de mídia, de modo a atingir melhor cobertura e frequência com o mínimo de gastos ao público-alvo esperado.

Conheça mais sobre o LaPP