Motivos para estudar na UNIFIPMoc

NOTÍCIAS UNIFIPMoc

DESAFIOS EMPRESARIAIS

O Núcleo de Inovação CEPEAGE divulga editais para desafios de gestão de projetos em empresas parceiras. Confira.

AFYA EDUCACIONAL

Grupo educacional de grande porte do país chega para somar às metodologias educacionais já adotadas pelas UNIFIPMoc e FIPGuanambi.

BOLSAS DE GRADUAÇÃO

A UNIFIPMoc divulga aprovados para Bolsa Santander Graduação 2S 2020.

VESTIBULAR DE MEDICINA 2021/1

UNIFIPMoc divulga edital para o vestibular de Medicina 2021/1. Acesse aqui.

MANUAL DE SEGURANÇA SANITÁRIA COVID-19

Conhecimento e prevenção é a principal forma de proteção contra o vírus.

STARTUP LOCUS

Acadêmicos de Engenharia Mecatrônica da UNIFIPMoc são selecionados para programa de práticas por meio de startups.

PROUNI 2020/2

Confira o RESULTADO da lista de espera do ProUni 2020/2.

XVIII SEMANA DE PSICOLOGIA

O curso de Psicologia da UNIFIPMoc realiza evento de forma remota, via plataforma on-line. Confira os trabalhos aprovados.

PROUNI 2020/2

Confira a relação dos documentos necessários e o prazo para comprovação de informações da chamada da lista de espera.

SUPERAMOS JUNTOS 2020

A UNIFIPMoc informa os aprovados para a Bolsa "Superamos Juntos 2020" do Banco Santander.

TRANSFERÊNCIA MEDICINA 2020/2

Confira os RESULTADO FINAL do Processo de Transferência para Medicina da UNIFIPMoc.

DECISÃO JUDICIAL

Comunicado oficial sobre a cassação da decisão judicial do Ministério Público.

TRANSFERÊNCIA MEDICINA 2020/2

Confira os RESULTADO PARCIAL do Processo de Transferência para Medicina da UNIFIPMoc.

DECISÃO JUDICIAL

Comunicado oficial sobre a decisão judicial do Ministério Público.

TRANSFERÊNCIA MEDICINA 2020/2

O Curso de Medicina da UNIFIPMoc abre 13 vagas no processo de transferência e obtenção de novo título. INSCREVA-SE

Endereço: Rua Porto Seguro, Nº 04 - Ibituruna

Montes Claros / MG

Presidente: Prof. Clinton Xavier
Gerente Geral: Dra. Fernanda Piana

- Atenção à saúde.

- Práticas profissionalizantes.

- Pesquisa.

- Integração da saúde.

- Intercâmbio de informações.

- Ética nas relações.

- Trabalho coletivo.

- Melhoramento contínuo.

- Abertura para o novo.

Diretrizes

- Exercício de transparência, confiança e valorização das pessoas.

- Competência de todos os envolvidos no trabalho.

- Integração com a comunidade.

- Relações de parceria.

O Núcleo de Atenção à Saúde e de Práticas Profissionalizantes – NASPP foi implantado para que os acadêmicos possam colocar em prática o conhecimento teórico. O NASPP presta um serviço social de alta relevância atendendo em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde a população de Montes Claros.

A excelência no atendimento é a meta primordial do Núcleo, buscando sempre oferecer à população carente, atenção integral a suas necessidades específicas geradas por hábitos e costumes errôneos aliados a um contexto socioeconômico desfavorável.

No NASPP, são desenvolvidos projetos interdisciplinares que abrangem todos os cursos da área de Saúde da instituição.

A equipe é composta por profissionais, incluindo biomédicos, cirurgiões-dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas, médicos e psicólogos que realizam os atendimentos.

Enfermagem

Atende aos indivíduos em todas as fases do ciclo de vida, com ações voltadas para a prevenção e promoção. Dentre essas, podemos citar: imunização, acompanhamento do crescimento e desenvolvimento da criança, triagem neonatal, prevenção do câncer do colo do útero, planejamento familiar, acompanhamento de pré-natal, assistência ao paciente portador de lesões cutâneas, assistência ao paciente portador de hipertensão arterial e diabetes dentre outros tipos de assistência.

Enfermeiros responsáveis: Igor Monteiro e Cristiane Lopes

Fisioterapia

Desenvolve um dos trabalhos mais requisitados na cidade, nesta área, em função dos equipamentos de ponta que a clínica coloca à disposição dos usuários. Possui piscina terapêutica e atende a crianças, jovens, adultos e idosos nas seguintes áreas de atuação: Traumato-Ortopédica Funcional (Músculo-Esquelética), Neurologia, Hidroterapia, Uroginecologia, Fisioterapia Dermatofuncional, Pilates e Exergames.

Fisioterapeuta responsável: Ricardo Fernandes

Psicologia

Realiza atendimentos destinados à comunidade acadêmica da UNIFIPMoc (professores, alunos, técnicos-administrativos) e à população em geral, crianças, adolescentes, adultos e idosos. Dentre os serviços psicológicos prestados, a Clínica Psicológica oferece, principalmente, atendimentos em psicodiagnóstico e em psicoterapia individual a curto, médio e longo prazos. Realiza, também, orientação profissional, psicoterapia de grupos, plantão psicológico e ações interdisciplinares em saúde.

Psicóloga Responsável: Elizete Santos

Odontologia

A Clínica Odontológica do NASPP conta com equipamentos modernos para oferecer, em diversas áreas, serviço odontológico de qualidade. Dentista responsável: Dra. Daniela Veloso Popoff.

Laboratório de Análises Clínicas

Exames hematológicos, bioquímicos, imunológicos, hormonais, microbiológicos, parasitológicos e urinálise.

Biomédico responsável: Geraldo Edson S. Guerra Júnior

Clínicas Médicas

Proporciona atendimento médico diferenciado em 25 especialidades médicas:

Alergia Pediátrica; Cardiologia; Cirurgia Ambulatorial; Clínico Geral; Dermatologia; Endocrinologia; Endocrinologia Pediátrica; Gastroenterologia; Gastroenterologia Pediátrica; Geriatria; Ginecologia/Obstetrícia; Hematologia; Infectologia; Nefrologia; Neurologia; Oftalmologia; Ortopedia; Otorrinolaringologia; Pediatria; Pneumologia Pediátrica; Psiquiatria; Reumatologia; Ultrassonografia e Urologia.

Coordenador: Dr. Antônio Prates Caldeira

Com o NASPP, as Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros além de confirmarem seu compromisso com o social, ampliam suas estruturas para a construção do conhecimento, transformando, paulatinamente, a realidade onde se insere.