Clínica Odontológica é inaugurada no NASPP

O Centro Universitário FIPMoc (UNIFIPMoc) inaugurou, na última sexta-feira (12/04), a Clínica Odontológica, para práticas de procedimentos na área da Odontologia, no Núcleo de Atenção à Saúde e Práticas Profissionalizantes (NASPP). A inauguração contou com a solenidade de descerramento da faixa e uma missa de celebração seguida de benção no novo espaço dedicado aos acadêmicos, professores e comunidade.

Na cerimônia de inauguração a reitora da UNIFIPMoc, professora Fátima Turano reforçou o compromisso da Instituição de Ensino Superior (IES) em ampliar os serviços prestados à população em paralelo às experiências reais no ofício da prática odontológica. “Entregamos mais um espaço planejado com muito carinho aos acadêmicos de odontologia, professores e aos pacientes do NASPP. A Clínica Odontológica nasce com uma infraestrutura de ponta e comodidade adequada para os diversos atendimentos. Por isso, este momento merece agradecimento e uma celebração com a benção especial do Padre Ivan”, disse a reitora.

Para a coordenadora do curso de Odontologia, Profª. Daniela Araújo Veloso, trata-se de uma clínica-escola de Odontologia onde os alunos, ao cumprirem as práticas acadêmicas, prestarão serviços odontológicos à comunidade. Segundo ela, haverá uma série de procedimentos ofertados, contemplando quase todas as especialidades Odontológicas a custos simbólicos, ou, ainda a definir, sem qualquer custo. “Os atendimentos começam ainda neste mês, quando iniciaremos, inclusive, cadastro de reserva para atendimentos nos períodos subsequentes. Infraestruturalmente, a clínica dispõe de 18 cabines equipadas com cadeiras odontológicas de última geração, espaço para produção de imagens radiológicas e mini-laboratório de prótese, além, claro, de uma central de esterilização integrada ao NASPP”, explicou.

Assim como as demais especialidades nas áreas da Fisioterapia, Medicina e Psicologia, ofertadas no Núcleo de Atenção à Saúde da UNIFIPMoc, Odontologia passa a integrar os aprendizados com as relações de cirurgião-dentista / paciente, valorizando as relações humanas e priorizando o cumprimento à saúde pública.