Depoimento emocionanete de um dos acadêmicos aprovados no exame da Ordem dos Advogados do Brasil

"Raramente me manifesto nas redes sociais. Prefiro me dar ao benefício da dúvida em quase tudo.

Porém, desta vez, não é dúvida, mas experiência.

Eu e vários outros nobres colegas fomos aprovados no XXVIII exame da OAB. Por mim, venho dizer: estou me formando no Centro Universitário UNIFIPMOC, e passar no exame da Ordem, por mim, sempre foi visto como um meio de habilitação, pois sempre acreditei no o que ocorre nas entrelinhas do processo de conhecimento.

Assim, a recusa em estudar com métodos, cuja a única finalidade é a aprovação, relegando o conhecer ao acessório, sempre me frustrou.

Obs: O que venho aqui demonstrar não a negação do exame da Ordem, mas sim a sua finalidade essencial.

Para tanto, exponho aqui uma condicionante. A Instituição em que estudo, proveu todo o aparato para que a aprovação do exame da OAB não fosse apenas um resultado, pois, é na arena do debate da eloquência que a atividade da advocacia, o exercício do serviço público, o magistério, e a pesquisa científica vão encontrar guarida.

Pois bem, encontrei uma Instituição que atendesse aos meus anseios, e realmente elegesse o devido grau de importância na construção do conhecimento. Fui agraciado com professores e uma coordenadora que dão abertura ao debate e à investigação, de modo a possibilitar uma emancipação educacional que dá asas à liberdade humana. Isto é uma das funções sociais mais importantes.

De maneira objetiva, a UniFipMoc, foi avaliada por instituições e órgãos de importante seriedade: temos nota 5 no MEC, avaliado de maneira interdisciplinar através do ENADE; lideramos o RANKING UNIVERSITÁRIO FOLHA (RUF), como o melhor CURSO DE DIREITO DO NORTE DE MINAS; sem contar, os professores da mais pura qualidade, que se dispõem para além do obrigado, e a melhor biblioteca, a qual adorei passar um bom tempo, com uma quantidade enorme de livros variados, clássicos e contemporâneos, e todos atualizados.

Essa foi a única maneira que encontrei de demonstrar a satisfação que sinto em fazer parte disso.

Agradeço aos professores: Cynara Veloso, Vania Lima, Marcelo Moebus, Zacarias Leal, Viviane F. Medeiros, Lucas Borges, Vicente Neres Neres, Lara Gabrich, Pablo Martuscelli, Daniel Arthur, Roberto Ronison Nascimento Souza, Alexandre Ricardo Damasceno Rocha, entre outros.

EU SOU DIREITO UNIFIPMOC. #APROVADOSOABUNIFIPMOC. #DIREITOUNIFIPMOC. #UNIFIPMOCTOP5. #MELHORDONORTEDEMINAS"

Mário Sérgio Libreron - 10 Noturno!