Confira as vagas disponíveis para o UNIFIPMoc. As inscrições vão até dia 14/06.

As inscrições para bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) do 2º semestre de 2019 estarão abertas no período de 11 de junho de 2019 até as 23 horas e 59 minutos de 14 de junho de 2019, observado o horário oficial de Brasília.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), podem se inscrever candidatos brasileiros que não tenham diploma de curso superior, e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Para ter direito a bolsa parcial (50%) no ProUni, o candidato deve ter renda familiar per capita de até três salários mínimos.

É necessário, ainda, que o candidato atenda a pelo menos um dos requisitos a seguir: ter cursado o ensino médio completo em escola pública, ou em instituição privada como bolsista integral, possuir alguma deficiência, ser professor da rede pública ou estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa.

O MEC estabelece que a nota mínima para participar no ProUni é de 450 pontos na média aritmética das notas obtidas nas provas do Enem. O cálculo é feito a partir da soma das notas das cinco provas do exame e, depois, dividindo por cinco. Outra exigência é que a nota da Redação deve ser maior do que zero. É possível consultar as bolsas, pelo site do ProUni, filtrando pelo nome do curso, instituição ou município. Para acessar os editais, clique aqui.

Cronograma ProUni

• Período de Inscrições: 11/06 a 14/06

• Resultado da 1ª chamada: 18/06

• Comprovação de informações da 1ª chamada: 18/06 a 25/06

• Resultado da 2ª chamada: 02/07

• Comprovação de informações da 2ª chamada: 02/07 a 08/07

• Prazo para participar da Lista de Espera: 15/07 a 16/07

• Divulgação da Lista de Espera: 18/07

• Comprovação de informações da Lista de Espera: 19/07 a 22/07

Vagas na UNIFIPMoc

No Centro Universitário FIPMoc, são 10 vagas para o segundo semestre de 2019, sendo vagas parciais.

Confira abaixo:

Bolsas Parciais