Download Free Designs http://bigtheme.net/ Free Websites Templates

Em parceria com o Ceamontes, UNIFIPMoc sedia maior evento astronômico de Montes Claros em 2019  

O CEPEAGE (Centro de Engenharia, Arquitetura e Gestão) vai receber o evento de comemoração dos 50 anos do lançamento da espaçonave Apollo 11, primeira a pousar na Lua, realizado pelo Ceamontes (Centro de Estudos Astronômicos de Montes Claros).

Na próxima terça-feira (16/07) a partir das 17h30 na praça do CEPEAGE, no Bairro Ibituruna acontecerá a observação do eclipse lunar. Segundo o Professor do Júlio César, do IFNMG, “trata-se de uma noite astronômica especial para Montes Claros, pois será o último eclipse lunar com sombra completa nos próximos dois anos, coincidindo com o marco histórico da exploração humana do espaço”.

O evento é visto como uma atração à parte no crepúsculo do ponto mais alto do bairro ibituruna, em Montes Claros. O eclipse poderá ser visto a olho nu. E com a ajuda de telescópios será possível até observar outros planetas do sistema solar.

Em parceria com o Ceamontes, a UNIFIPMoc convida toda a comunidade para assistir o eclipse e uma palestra que acontece logo em seguida sobre o maior episódio astronômico em Montes Claros de 2019.

A concentração acontecerá na portaria dos fundos do CEPEAGE, na rotatória da rua Espanha, conhecida como mirante do Ibituruna.