Nota oficial sobre as medidas de prevenção ao contágio do COVID-19 - Coronavírus.

COMUNICADO OFICIAL

O Centro Universitário FIPMoc (UNIFIPMoc) diante da recomendação do MEC através do Ofício Circular No. 03/2020 tendo em vista as recomendações do Decreto Estadual No. 47.886 de 15 de março de 2020 que dispõe sobre medidas de prevenção ao contágio ao COVID-19 – Coronavírus, sensível ao cenário epidemiológico que se desenvolve na Região, comunica as seguintes medidas preventivas, a saber:

1.       Fica instituído o Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em saúde COVID-19 para acompanhar a evolução do quadro epidemiológico e adotar as medidas de saúde pública necessárias;
2.       Determinar, a suspensão das atividades presenciais (aulas, estágios) que impliquem aglomeração de pessoas no período de 17 a 22 de março de 2020;
3.       Substituição das atividades educativas presenciais por meio da plataforma digital;
4.       Estabelecer horário reduzido de funcionamento para as atividades administrativas das 8 às 20 horas com rodízio de pessoal.
5.       A permanência das atividades do Curso de Medicina realizadas nas Unidades de Saúde compatíveis e necessárias as medidas de enfrentamento da epidemia ao Covid 19 – Coronavírus;
5.       Após comunicação das instituições parceiras para realização do internato médico, na tarde desta segunda-feira, dia 16 de março, a UNIFIPMoc determina também a suspensão de todas as atividades do Curso de Medicina realizadas nas Unidades de Saúde, para todos os períodos.
6.       Sugerimos que toda a comunidade acadêmica obedeça às recomendações oficiais do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual e Municipal de Saúde quanto a higiene, etiqueta de respiratória, não compartilhamento de objetos e a não aglomeração de pessoas.

Na ocorrência de mudança de cenário epidemiológico que justifique a adoção e prorrogação das medidas de prevenção e controle a comunidade acadêmica será comunicada pelos canais oficiais do Centro Universitário.

A informação oficial é o melhor remédio!

Montes Claros, 16 de março de 2020

UNIFIPMoc